Uma marca que nasceu para o sucesso!

Elas são muito diferentes, mas esse nunca foi um problema. Muito pelo contrário. Completude e sinergia é o que há entre elas.


Fisioterapeutas, professoras, mulheres que se sentiam em um mercado desvalorizado e cada vez mais mercenário, e com uma bagagem de vida que não merecia pactuar com todo o movimento contrário ao que elas sempre sonharam.


Desse espírito nasceu a TetraDom, que tive a honra de acompanhar e desenvolver toda a cultura, modelagem, posicionamento, planejamento, criação e lançamento de marca... ufa! Muito trabalho! Mas de tão prazeroso, passou a ser um dos momentos mais esperados da semana.


Nesse processo de desenvolvimento de uma nova marca, trabalhos juntas em uma primeira fase de autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades comportamentais e empreendedoras, alinhando e criando um fluxo organizacional. Revelou-se muito nesse momento, e conseguimos alinhar as expectativas entre todas as envolvidas. Foi realmente muito bacana ver como a estruturação do negócio, baseada nas competências e limitações de cada integrante, orquestrou uma engrenagem coerente e funcional para a empresa que estava nascendo.


Depois de definidos os papéis, iniciamos o planejamento estratégico e a modelagem do negócio, entendendo a viabilidade de produtos e serviços, de acordo com o cenário atual e as previsões do período definido. Foi muito trabalho de pesquisa, análises de custos, benchmark, renúncias e escolhas.


O momento de se posicionar e definir as estratégias de marca tinha chegado, e com uma boa plataforma de marca se construiu a proposta de valor, definiu-se os canais de comunicação e a personalidade da marca, tudo resumido em um manifesto:

A TetraDom uma plataforma que chegou para transformar a saúde com uma educação de alto padrão, que promove mão-de-obra preparada para cuidar de pessoas como elas merecem, usando da medicina baseada em evidências para criar padrões e metodologias com resultados.

Com a estrutura de negócio e estratégia de marca criada, era hora de dar vida ao projeto em uma identidade visual que atendesse aos valores e objetivos da empresa.


O naming também foi criado dentro de uma premissa que envolvia estudo de design e repertório pessoal.


Tetra de 4, de poli, de multidisciplinaridade

Dom de domicílio, de domínio, dom de fazer.


E assim foi nascendo o conceito da marca




Testes e esboços feitos para compor o logo:


Estudos de função simbólica, paleta de cores e tipografia para hierarquizar as esferas do negócio e sua atuação em cada pilar no mercado.






A marca foi aprovada na hora, e a emoção de apresentar e receber o feedback foi indescritível. Depois de alguns ajustes de cor, veio a versão final da marca.




Depois de identidade visual criada foi a hora de lançar nos meios digitais com uma ação integrando o online e offline que revirou o mercado pernambucano de fisioterapia:



A campanha de lançamento com ativação da marca para formadores de opinião do mercado com uma semente personalizada viralizou na internet. Foram 10 publicações no feed, mais de 300 menções só no instagram, e do zero, o perfil alcançou a marca de mais de 1000 seguidores, tudo isso em um mês, sem nenhum anúncio ou investimento em redes sociais.


Com esse sucesso, foi possível elevar a autoridade e relevância da marca desde o seu lançamento, que gerou expectativas para produtos e serviços que, ao ser laçados, foram esgotados em suas primeira edições.


A marca continua crescendo e é gratificante ver que todo o processo valeu cada hora dedicada. E você, o que achou desse projeto?