top of page

Do 0 aos 1000 seguidores em 1 mês no instagram. O processo.

Unindo uma estratégia de branding digital, uma execução estruturada e um cliente apaixonado, fizemos o perfil @ogordo_nacozinha alcançar resultados incríveis em somente 1 mês. Veja os detalhes.


Antes de qualquer coisa, vamos contextualizar como tudo isso começou, que é de aquecer o coração e o paladar. O querido do Adjan Dutra é lá da grande Maceió. Em sua vida, ele ganhou muita experiência na área gastronômica, trabalhando em grandes restaurantes e empresas do ramo. Pessoalmente, o homem tem um carisma maravilhoso e uma forma leve de enxergar a vida. Veio para o Recife e mesmo estando em um bom emprego, Adjan buscava conquistar seu sonho: uma forte projeção pessoal. E indicada por uma cliente, ele me buscou com o objetivo de conseguir alcance e autoridade nas redes. E assim começou nossa jornada... Como sempre fazemos, nos reunimos com o Adjan para entender seu objetivo principal, e como ele gostaria de se posicionar nas redes. Fizemos um benchmark, analisamos o mercado e propomos uma produção de conteúdo pautada na paixão dele: a gastronomia afetiva, que está muito ligada a sua memória de família, como todos nós temos, não é verdade?


Dessa forma, conseguimos planejar toda a estratégia de branding digital para esse projeto. Fizemos o posicionamento, escolhemos o arquétipo, definimos a voz da marca e montamos a identidade visual, valorizando o seu bom humor e simplicidade e explorando a riqueza dos pratos através de uma edição de fotos com direção de arte apropriada. Cores quentes como amarelo e o marrom, elementos rabiscados e uma fonte caligráfica trouxeram a ideia de aconchego, afetividade, mantendo o profissionalismo com uma construção planejada.

Com o branding bem trabalhado, definimos os pilares de conteúdo que seriam utilizados nas redes sociais e fizemos o planejamento das publicações. Então, com tudo preparado, criamos o perfil @ogordo_nacozinha. Detalhe, esse perfil foi realmente criado do zero. O Adjan já tinha a sua conta pessoal, mas ele não queria misturar com o profissional, pois apesar de muito espontâneo, sempre foi reservado. Mesmo assim ele não deixou de aparecer e trazer sua personalidade ao novo perfil, e isso foi essencial para os resultados alcançados. (#ficaadica para os que também não desejam expor sua vida pessoal em seus perfis profissionais). Ele se manteve presente e engajando criando enquetes, perguntas e replicando menções durante todo o processo.

Um ponto que faz diferença: a família ajudou muito a promover organicamente o perfil, porém, foram previamente instruídas em como agir e de que forma promover, pois muitas vezes, quando não orientados, os amigos e familiares podem até prejudicar uma presença digital (olhaí outra dica). Com a conta criada, começamos a fazer os conteúdos e postar as publicações. Todas com fotos caseiras das receitas que o Adjan realmente fazia e editadas pela nossa equipe, mostrando a riqueza do prato e a facilidade de fazer, com vídeos e distribuição do conteúdo entre as imagens e a legenda. Alternamos posts com as receitas, dicas de cozinha, e outros com teor motivacional ou de engajamento.

Agora vamos para o que todo mundo quer saber, os RESULTADOS.

Em 1 mês conseguimos a marca de 1000 seguidores, com uma taxa de engajamento de dar água na boca. Média de 250 curtidas e 30 comentários por postagem, chegando a ter postagens com mais de 300 curtidas orgânicas. Agora, veja quais foram os pontos essenciais para alcançarmos esses resultados:

  • Entender e definir o objetivo do cliente: o que ele queria? Mais seguidores? Engajamento? Autoridade?

  • Planejamento de branding digital bem estruturado e alinhado com o que o cliente realmente queria comunicar;

  • Conteúdo humanizado, utilizando valores como bom humor e o olhar leve que o cliente tem na vida, criando assim, uma conexão muito forte com a sua audiência, que amava os posts e indicava para várias novas pessoas;

  • Participação do Adjan durante todo o processo, passando para nós seus gostos, suas opiniões e seus insights e usando os stories para deixar o perfil sempre movimentado e engajado, compartilhando também todos as novas publicações por lá;

  • Análise das métricas de cada publicação que foi feita, identificando os melhores resultados e suas motivações, observando os conteúdos menos engajados, nos direcionando para as melhores mudanças e adaptações na estratégia.

Atualmente, esse perfil rendeu algumas parcerias e consultorias para o Adjan, e também ouvi dizer que tem um projetão saindo do forno, não é @ogordo_nacozinha? Esse case é um orgulho para nós da Tucci+ e ele representa tudo que acreditamos: um trabalho planejado, bem executado e com um cliente presente, gerando resultados apaixonantes!


Se você quer saber se é possível fazer esse tipo de trabalho com o seu negócio, basta solicitar uma análise da sua Presença digital clicando aqui e nós vamos te ajudar a atingir o seu objetivo aqui nos meios digitais.

bottom of page